É roxa na cintura sim, doa a quem doer.
- Bodokan
- 11 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira, dia 10 de Julho de 2019, a Associação Esporte e Cultura do Sertão teve a enorme honra, orgulho, prazer e alegria em formar a sua primeira geração de faixas roxas. Três grandes faixas Roxas guerreiros e seguidores dos verdadeiros valores ensinados pelo Sensei e criador do judô, Jigoro Kano.
Certamente o dia para eles não poderia ser de mais tenção, afinal chegava o dia tão esperado depois de meses de treino e uma semana de revisões puxadas. Revisões estas totalmente necessárias, já que seriam avaliados em 5 quesitos técnicos cada um, sendo eles: Projeções, imobilizações, Estrangulamentos, chaves de braço e Nage-no-kata totalizando um quantidade de técnicas próxima aos 90.
As avaliações começaram ainda cedo, afinal cada atleta precisou demonstrar conhecimento de um total de exatas 86 técnicas distribuídas entre os 5 grupos. E ao final, para fechar com chave de ouro essa avaliação, ainda se fez necessário realizar uma breve apresentação de, "apenas", 25 técnicas selecionadas dentre estas 86 anteriores, para apreciação por parte de todos os outros atletas do dojo Bodokan e, por quê não dizer, futuros roxas também.
E foi aí que o dia virou noite, e o suor, dores e lagrimas se transformaram em sorrisos radiantes.
Os três atletas mostraram que não estão pra brincadeira e mostraram a todos, inclusive a si mesmos, que são capazes disto e muito mais. Então para honra-los e prestigia-los ainda mais eu, em nome de toda a equipe judokas do sertão, em nome de todos do dojo Bodokan e dos diretores da AECS, parabenizo os atletas por mais essa grandiosa vitória e que essa conquista se some a todas as outras que estes jovens já carregam em suas vidas, dentro e fora do tatame.
Meus parabéns mais uma vez aos atletas:
Gabriel Rufino
Mari Aryanny
Ytalo Ricardo.

Comments